terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Caracóis & Curtos?? Porque não??

Você gosta do seu cabelo curto, mas tem medo de cortar pois tem o cabelo encaracolado? Você gosta de arriscar e mudar radicalmente de visual? Você é defensora dos longos (quem sabe você possa mudar de ideia :p)??
Esta matéria tem como objectivo mostrar que o cabelo encaracolado também pode ser usado curto, muito curto, curtíssimo, eheheheh. Todas já devem saber que eu sou fã dos curtos, sou motivada por várias razões: 
  1. o meu tipo de cabelo (pouca quantidade) perde o volume na raiz assim que começa a passar do comprimento do pescoço. Fica com aspecto pesado e sem graça nenhuma;
  2. bastante prático, de manha uma ajeitada e, já está;
  3. poupança de produtos (logo de $, ahahahah). Não que seja um motivo pelo qual eu mantenho o meu cabelo curto, mas com certeza é um bónus;
  4. adoro diversificar. Gosto muito de experimentar visuais novos.

ATENÇÃO, para tomar a decisão de cortar o cabelo curto há que ter em conta alguns aspectos importantes e imprescindíveis: 
  • que realmente é o que você quer!! É o mais importante;
  • fazer pesquisa de fotos (na Internet, nas revistas) de cortes que possa gostar;
  • ter em atenção o seu formato do rosto, nem todos os corte combinam com determinados formatos;
  • finalmente, contacte um profissional da sua confiança que lhe possa esclarecer qualquer dúvida e ajuda-la a escolher o melhor para si. 

Alguns exemplos de curtos encaracolados:


Nota: encontra-se muito mais na Internet.

Os meus vários curtos: 



Sempre pode-se inovar e fazer um penteado diferente. Sim é possível!! :) Mostro aqui um exemplo que  fiz pelo fim do ano.



Se gosta dos seus caracóis compridos, mantenha-os assim, se os prefere curtos, arrisque e não tenha medo! O importante é sentir-se bem. Veja o que melhor se adequa a si, tanto na praticabilidade, como no conforto e principalmente no seu querer!
Não deixe de contar-nos a sua preferência ou então a sua experiência :).

2 comentários:

  1. Olá!

    Concordo perfeitamente com esses tópicos!
    Eu também tenho o cabelo encaracolado e usava-o sempre comprido, até que me arrisquei!
    Aqui fica o post onde mostro a minha mudança radical de visual, pode ser que inspire algumas leitoras! ;)

    http://ritameetsfashion.blogspot.pt/2012/11/my-new-look-inverted-bob-hairstyle.html

    Beijinhos,
    Rita*

    http://ritameetsfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que bom que você gostou Rita Henriques. Ficaste muito gira com o corte, realçou muito o teu rosto ;).
    Obrigada por partilhar connosco, comente sempre. Bjinhos

    ResponderEliminar